terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Desabafo de um Angolano acerca do CAN

Aqui em Angola o mambo é assim, dão bandeira sempre no fim, Angola, Angolaaaa …
Aqui em Angola o mambo é assim, dão bandeira sempre no fim, Angola, Angolaaaa …
Aqui em Angola o mambo é assim, dão bandeira sempre no fim, Angola, Angolaaaa …


Agora falando de assuntos sérios.

Este CAN para mim é só mais uma demonstração do rumo que este país esta a tomar.

Em minha opinião poderiamos organizar um CAN sim mas não agora, nem nestas condições.

O que é que Angola quer mostrar ao mundo? Porquê que queremos mostrar aos estrangeiros que estamos a "subir" quando na verdade a vida do Angolano continua mal? O que é mais importante para o país?

Soube ontem que ha sectores da funçao publica que ainda nao receberam o 13° salario de 2009.

Luz e agua nem sequer na capital do Pais que organiza o CAN se consegue ter com regularidade. Construimos hoteis novos mas temos o Hotel Turismo , Meridien, Panorama a cairem aos pedaços.(nao sei em que estado estao hoje)

Acompanhei pela TPA a caravana da selecção quando se dirigia ao estadio, engarrafamento vergonhoso a 1 km do estadio. Nem acessos em condições para o estadio conseguimos criar..

O guarda redes do Togo é baleado em Cabinda, atrevessa todo pais para ser atendido na Africa do Sul!! E os hospitais de Cabinda? e de Luanda? nao têm qualidade? Claro que não, a qualidade é apenas para os estadios e para os hoteis. Hospitais nao fazem parte das prioridades, alias os Angolanos sao tao especiais, que nem sequer ficam doentes!

Esta nossa mania de viver de ilusoes e aparencias quando é que vai terminar?

Vamos fazer festa com o CAN, grande show de inauguração, espectaculo nunca visto em Africa, estadio com sistema de iluminição 3X mais potente que o do Stade de France em St Dennis, etc, etc e bla, bla, bla.

Quando tudo acabar continuaremos com todos os nossos problemas que "nao se podem resolver porque saimos agora de uma guerra", para organizar o CAN (nao houve argumento de estarmos em paz ha pouco tempo).

O terminal do Aeroporto 4 de Fev. foi restaurado para receber os visitantes na altura do CAN. Depois de decadas e decadas de reclamações de Angolanos q aquilo estava mal e precisava de ser melhorado. Parecia um problema sem solução, mas o facto é que por causa do CAN tivemos o Aeroporto reparado em 6 meses!! Afinal era possivel !!

São apenas alguns exemplos que espelham o rumo ( ou desrumo ) que este pais esta a tomar.

Mesmo que individualmente consigamos "nos safar" por conseguirmos meios de enriquecer atraves de business, esquemas, corrupção ou comissões, a nossa vida continuará mediocre. Porque nossa sociedade esta doente, não existe ordem!

“Mali foi o sinónimo de que a esperança é a ultima a morrer”

Sem comentários:

Enviar um comentário